Regulamento

I COPA PAIOL DE TENIS

REGULAMENTO 2015

 

I - DOS OBJETIVOS

Artigo 1º. A I Copa Paiol de Tenis, promovida pelo Paiol Clube de Campo e RM Eventos Esportivos, tem por objetivo contribuir para a integração de sócios e convidados do Paiol, para a difusão da prática da atividade física em geral e do Tênis em particular.

 

II - DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

Artigo 2º. As inscrições da Copa serão facultadas a sócios, que estejam dentro dos requisitos da regulamentação vigente e com a taxa de manutenção em dia e convidados.

Artigo 3º. Cada participante deverá pagar a taxa de inscrição, R$ 50,00 reais (isento a sócios). A inscrição deverá ser feita no período de 05 a 16 de Março de 2015 na Secretaria do Paiol Clube de Campo.

Artigo 4º. A Copa será realizada nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de Março.

Artigo 5º. A Copa será desenvolvida para as categorias:

 

MASCULINO: Classe A e Classe B

Artigo 6º. O sistema de disputa será o de Eliminatória Dupla. Na final, o campeão da chave dos perdedores terá que vencer duas vezes o campeão da chave dos ganhadores para sagrar-se Campeão da Copa Paiol.

Parágrafo Único – A referida Copa não contará com a presença de árbitros.

Artigo 7º. Os jogos serão disputados em melhor de 02 (dois) "sets", sem vantagem, em caso de 40 x 40 no game, o atleta que está recebendo o saque decide em qual lado da quadra quer receber o saque.

Artigo 8º. Caso ocorra empate de 06 (seis) "games" nos dois primeiros sets, será utilizado o sistema "tie break". Em caso de empate em sets, o jogo será decidido no "super tie break" Tie Break até 10 pontos (sendo com vantagem de 2 pts). Assim, sem disputa de 3º. Set.

Artigo 9º. Os recursos poderão ser interpostos perante a Comissão de Competição no prazo improrrogável de 24 horas após o término do jogo.

Artigo 10º. O jogador deverá trazer a raquete, estar adequadamente uniformizado (bermuda ou shorts, camiseta, tênis e meia). O tempo de tolerância será de 10 minutos, no máximo, após o horário marcado para o início do jogo. Em caso contrário, o atleta será declarado perdedor, sendo dada a vitória ao seu oponente, desde que este tenha atendido as condições acima estabelecidas. Se ambos não estiverem em condições serão declarados perdedores.

Par. 1º. Caso um dos jogadores quebre a sua raquete, terá 15 minutos para providenciar uma nova ou perderá o confronto, sendo considerado desqualificado.

Par. 2º. Em dias de chuva, no horário previsto para a realização do Torneio, os jogos serão transferidos automaticamente pela Comissão Organizadora; em caso de dúvida sobre as intempéries climáticas, os participantes deverão se apresentar em frente ao mural da sede, na data e horário previstos para a realização dos jogos.

Artigo 11º. A tabela e a escala dos jogos serão enviadas por e-mail, e estarão disponíveis no site www.rmeventosesportivos.com.br no prazo mínimo de 24 horas antes do início de cada rodada. Os horários dos jogos não serão alterados, a tabela será definitiva até o termino da competição, exceto nas rodadas de sextas-feiras, que caso haja disponibilidade no clube os jogos poderão ser antecipados. Os atletas que quiserem ANTECIPAR seus jogos poderão realizar essa antecipação, entrando em contato diretamente com a secretaria, com o envio de um email à secretaria solicitando essa alteração. A antecipação só será confirmada com o recebimento do email dos dois atletas.

Artigo 12º. A classificação será individual, nas Classes A e B.

Artigo 13º. Ao final do Torneio serão premiados os 04 (quatro) primeiros classificados nas Classes A e B Masculina.

 

III - PREMIAÇÃO

Artigo 14º. Serão oferecidos troféus aos quatro primeiros colocados por Categoria.

 

IV - PENALIDADE

Artigo 15º. Os casos de inscrição irregular e de faltas disciplinares serão julgados pela Comissão Organizadora da Competição.

Artigo 16º. Os casos omissos neste regulamento serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora da Competição.

  • Todos os atletas quando inscritos declaram estarem de acordo com o Regulamento, aceitando todas as condições descritas no regulamento.

 

Campo Largo, 17 de Março de 2015.